É comum na hora de fazer a mala para viajar para um lugar que não conhecemos nos perguntarmos: O que eu levo na mala? Abaixo damos algumas dicas para que você curta Noronha da melhor forma!
Repelente: Traga repelente e nunca (nunca!) subestime as muriçocas e maruins, que atacam durante o pôr do Sol (das 17h às 19h).
Gopro: é uma ótima! Se não tiver, temos empresas parceiras que fazem a locação, é só nos informar.
Equipamento de mergulho: (máscara, snorkell, nadadeiras e coletes). Você vai usá-los praticamente todos os dias em todas as praias, inclusive em alguns lugares é obrigatório. Caso não tenha, ou não queira ocupar metade da mala com isso, temos parceria com algumas que seguem todos os padrões de higienização, fique a vontade para nos solicitar.
Sapatos e roupas confortáveis: traga tênis e sapatilha se pretende fazer alguma trilha, além de uma calça confortável para evitar mordidas de cafifas, que são formigas bem pequenininhas, mas que fazem um estrago. A sapatilha não substitui o tênis, porque nas trilhas na área do Parque Nacional não é permitido mergulhas com as sapatilhas. Então se quiser fechar alguma trilha como Capim-Açu, Pontinha/Caieiras ou Atalaia Longa, o tênis é indispensável.
Sapatos ou sandálias de salto serão utilizados apenas em restaurantes e por quem estiver de buggy alugado. A Vila dos Remédios é um centrinho histórico, com ruas de pedras históricas, quase impossível de andar de salto sem torcer o pé.
Dinheiro em espécie: para pagar guias autônomos e barracas de praia que não aceitam cartão de crédito.
Cuidados pessoais: Procure trazer cremes, protetor, pós-sol e outros itens de higiene pessoal de casa. Além dos produtos serem mais caros na ilha, há grandes chances de não encontrar o que precisa já que a variedade de produtos deste tipo é bem limitada.