Taxas da Ilha

Quais são as taxas de Fernando de Noronha?

  • TPA (taxa de Preservação Ambiental) – Obrigatória

A TPA é a taxa paga ao Governo de Pernambuco, e é proporcional ao número de noites que você passará na ilha. Pode ser paga online através do site https://sin-web.noronha.pe.gov.br/pagar_tpa/ ou no setor migratório na chegada da ilha.

Quem é isento da TPA? Apenas crianças abaixo de 05 anos de idade.

DICA: adiante o pagamento da TPA (Taxa de Preservação Ambiental), pagando pela internet. Ao pousar na ilha, a fila da imigração se divide entre quem já pagou a TPA e quem ainda não pagou. Geralmente, a fila pra quem vai pagar na hora é maior, e geralmente a fila pra quem vai pagar em dinheiro também é menor que a fila de quem vai pagar no cartão. Outra opção é acessar o site e já vir pelo menos com o formulário preenchido, assim não precisa preencher na hora de efetuar o pagamento.

  • Ingresso do Parque Nacional Marinho.

O ingresso é cobrado na ilha porque 70% do território do arquipélago está dentro de uma área de preservação integral denominada Parque Nacional. Assim como acontece nos outros Parques Nacionais do país, como Corcovado, Cataratas do Iguaçu e Chapada dos Veadeiros, para entrar nestas áreas é necessário apresentar o ingresso. No caso do ingresso em Noronha, ele pode ser feito em pagamento único e vale por 10 dias. Toda vez que entrar em alguma área dentro do Parque Nacional, como Praia do Sancho, Baía do Sueste, Praia do Leão, algumas trilhas, mergulhos e passeios de barco, terá que apresentar o ingresso.

O ingresso pode ser adquirido no Centro de Visitantes do ICMBio na Vila do Boldró ou através do site https://tickets.parnanoronha.com.br/.

Quem está isento do ingresso? Crianças menores de 12 anos e brasileiros acima de 60 anos.

Caso você pague por mais dias e resolva ficar menos dias, terá direito ao reembolso desses dias que pagou a mais. O mesmo acontece para quem pagou menos dias e por algum motivo resolve ficar mais. Basta procurar o balcão de atendimento da TPA no aeroporto, e acertar as taxas devidas entes de embarcar de volta ao continente.

Buscar no site
Compartilhe esse post!
WhatsApp
Email
Gostou? Reserve seu passeio com a Noronhei!