O que fazer se chover em Noronha?

Mergulho de cilindro: normalmente as chuvas ficam apenas na parte da superfície do mar e não atrapalham em nada quem está há 08, 12 ou 15 metros de profundidade fazendo os mergulhos, e vendo uma infinidade de vida marinha por baixo.

 

Piscina da Atalaia: embora seja mais difícil descer a trilha quando chove por conta das pedras escorregadias e lama, não sabemos por qual motivo, mas a chuva tende a tirar algumas espécies marinhas das suas tocas, e é muito mais fácil ver moreias e polvos na piscina quando chove. Claro que estamos falando de chuvas leves, porque as chuvas pesadas acabam levando muita lama pra dentro d piscina, e muitas vezes nestes casos a piscina nem abre para flutuação, apenas pra contemplação mesmo.

 

Massagem: existem massagistas ótimas que atendem nas pousadas e SPAs, pode ser uma boa ver a chuva caindo lá fora enquanto relaxa um pouco na pousada.

 

Cachoeira: no período de chuvas, a Praia do Sancho ganha um atrativo a mais! A cachoeira que forma no topo do penhasco. Bem fácil de chegar, pegando à esquerda quando descer a escadaria, já dá pra ouvi-la e avistá-la perfeitamente. É só seguir caminhando até p segundo coqueiro e entre na trilha aberta por ali que chegará nela.

 

Tome chuva: aproveite que no continente não fazemos isso com frequência e vá à praia com chuva mesmo. Quem sabe não acaba avistando um arco-íris que é tão comum por aqui.

 

Visitas fechadas: que tal aproveitar para conhecer o Museu dos Tubarões ou o Projeto Tamar? São dois locais repletos de informações e com ambientes fechados para você conhecer um pouco mais de Noronha!

 

Caso esteja de buggy no período de chuvas, uma boa dica é colocar os bancos da frente sobre o volante pra não ter uma poça no seu assento quando voltar. E procure trazer algum calçado fechado porque as pedras ficam um pouco mais escorregadias.

Buscar no site
Compartilhe esse post!
WhatsApp
Email
Gostou? Reserve seu passeio com a Noronhei!